Está aberta a nova chamada de startups da Aceleradora. Se você já entrou em contato conosco nos últimos meses e já entendeu o processo, pode ir direto para a URL de inscrição:

http://bit.ly/aceleradora_2012

O que é?

A Aceleradora apoia startups com gestão e capital semente, ajudando-as a se tornarem sustentáveis e encontrarem um modelo de negócios escalável. Para participar da seleção, você vai precisar de 3 coisas:

Se você se inscreveu na chamada anterior, vai perceber que os critérios estão um pouco mais apertados. Caso queira participar, é só preencher o formulário até 15/9/2012 em http://bit.ly/aceleradora_2012

E as duas aceleradas do início de 2012?

O Youcast andou muito em pouco tempo. Trabalhamos para que o projeto recebesse um investimento do Grupo Telefonica, o que facilitou muito o acesso aos parceiros apontados no BMCanvas criado em conjunto com a Aceleradora – Vivo, Telefonica, Terra, Campus Party. O MVP foi definido, publicado e está sendo continuamente validado: o primeiro grande cliente do Youcast é o Estadão, que publicou 6 notícias geradas via crowdsourcing na Campus Party Recife.


Felipe Gazolla do Youcast no palco central da Campus Pary Recife

Já a Ledface melhorou muito as métricas de conversão, e começou a validar seu produto B2B para acelerar a obtenção de receita. O time da Ledface é muito competente, e por isso já faturou vários prêmios: o mais recente deles foi o TheNextWeb Startup Awards – Best User Experience. O Horácio e sua equipe estão criando novas funcionalidades para acelerar a criação de respostas e assim deixar usuários esperando menos tempo para obterem o que precisam. E ainda vem muito mais por aí, porque precisamos validar outros modelos de receita já definidos.


Horácio Poblete da Ledface mandando bem no evento da TheNextWeb

Como funciona?

Não somos uma cópia do modelo americano tradicional de aceleração, porque aqui é o Brasil e os desafios são outros. Trabalhamos como co-fundadores, criando um plano de trabalho para cada empresa e nos envolvendo bem mais nas decisões estratégicas, que incluem coisas como bootstrapping, relacionamento com os melhores investidores e aportes do nosso próprio capital em necessidades específicas.

Investimos até R$ 50 mil em troca de 5% a 15% da sua startup. Isso é decidido caso a caso, junto com o empreendedor, de acordo com o estágio da empresa e com o volume de capital e esforço investidos.

Como um dos selecionados, você não só se capacita e melhora seu modelo de negócios durante o ciclo de aceleração, mas imediatamente tem acesso ao networking da Aceleradora no Brasil e no mundo. Aprenda mais sobre esse processo, veja startups que já ajudamos dentro e fora do programa de aceleração, e alguns mentores que apoiam nosso trabalho.

Como participar?

Startups de todo o Brasil podem participar. Basta preencher um formulário sem compromisso, e concorrer a uma das vagas:

http://bit.ly/aceleradora_2012

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do site ou twitter @aceleradora. Se quiser, pode ajudar a divulgar no twitter.